Fomos convidadas a participar de um desafio, fazer uma animação stop motion para a disciplina “A Linguagem das Mídias Digitais” no curso de especialização “Linguagens da Arte”, do Centro Universitário Maria Antônia .
A princípio, pensamos em vários temas que poderiam ser explorados, lembrando dos quais fizeram parte de nossos trabalhos e temáticas anteriores, e muitos materiais inusitados foram cogitados para esta animação. Seguimos pensamos em utilizar botões, dobraduras, letras e tantos outros, além, é claro, do quebra-cabeça. Assim decidido o material, elaboramos tudo o que seria necessário para nossa sessão de fotos; deveríamos fotografar nossa produção completa em um dia, reunindo toda estrutura de equipamentos e dedicação das integrantes. As fotos que estão postadas em nosso blog, são imagens registradas por nós neste dia. São momentos em que preparamos tudo o que era necessário para fotografar as 150 fotos. Ufa! Quinze segundos difíceis! Usamos como suporte um apanhado de madeiras e fita adesiva, prendemos nossa máquina fotográfica a este suporte sugerido por nosso professor Alan, preparamos papéis para revestir nosso pequeno estúdio, organizamos toda a sequência das cenas e as peças do quebra-cabeça.
Iniciamos as fotografias com um trabalho delicado e paciente, cada foto foi tirada com o auxílio de toda a equipe, pois a centralização da imagem, o foco e posicionamento da câmera deveriam ser os mesmos, o que realmente mudava eram as peças que se moviam foto a foto, quadro a quadro, desdobrando a palavra stop motion para nossas ações efetivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário